Descrição
- Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Representação Comercial
- Nível hierárquico: Coordenador
- Local de trabalho: Santo André, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Descrição da vaga:
- Coordenar sua equipe de vendedores e promotores, comunicando o planejamento, os itens “foco” e reforçando os pontos fortes e fracos da área, bem como supervisionar a execução diária das atividades, monitorando os resultados obtidos, avaliando ameaças e oportunidades, propondo ajustes, a fim de assegurar o alcance das metas estabelecidas, alinhado ao planejamento estratégico.
- Responsabilidades:
- •Assegurar o cumprimento da política de atendimento aos clientes.
- •Acompanhar o cumprimento das rotas de vendas, tomando ações corretivas.
- •Conhecer e aplicar as políticas, normas e procedimentos da empresa.
- •Realizar trabalhos de desenvolvimento da equipe (coaching) e feedbacks estruturados, buscando crescimento profissional, motivação e engajamento da equipe.
- •Direcionar os esforços da equipe para o atingimento das metas e objetivos da companhia.
- •Monitorar o trabalho da equipe, acompanhando e realizando visitas aos principais clientes, visando identificar suas necessidades e propor soluções.
- •Promover a constante integração dos diferentes processos e novos colaboradores na área.
- •Promover e acompanhar as ações implementadas no mercado corrigindo possíveis desvios.
- •Assessorar o departamento financeiro na cobrança junto aos clientes inadimplentes.
- •Acompanhar os principais indicadores chaves de performance (KPI’S) definidos, com o objetivo de organizar o trabalho e atender aos prazos pré-estabelecidos.
- •Promover reuniões para alinhamento das estratégias comerciais.
- •Responder pelo fluxo de documentação relativo a crédito, cadastro e concessão de ativos.
- •Realizar negociações de preços e vendas de grandes volumes, contratando espaços publicitários, identificando e provendo a abertura de postos de troca além de prestar suporte á equipe em negociações mais complexas, com o objetivo de criar parcerias, incrementar as vendas e explorar outras formas de divulgação e exposição dos produtos.
- •Monitorar os itens de controle da área, acompanhando as ocorrências de retorno de produtos, ausência de pedidos ou entrega incorreta, buscando a redução dos índices de não conformidade.
- •Conhecer e analisar o potencial de consumo do mercado de sua região, hábitos e costumes, bem como propor ações para aproveitar o potencial de consumo identificado.
- •Identificar oportunidades de crescimento de mercado, novos segmentos e nichos de comercialização.
- •Assegurar os padrões de divulgação das marcas, imagem de produtos conforme as normas dos proprietários das marcas.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Habilitação para dirigir (Categoria B)
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